FMI projeta crescimento para economia em 2017 e 2018
24/04/2017
Para entidade internacional, Brasil sairá do processo de recessão ainda este ano. Crescimento da economia será gradual e moderado.

AGENDE UMA VISITA

Fale com um de nossos atendentes e solicite a visita de um consultor. CLIQUE AQUI

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter.
CADASTRAR
Home > Notícias > FMI projeta crescimento para economia em 2017 e 2018

A economia brasileira está reagindo e se prepara para crescer após dois anos de recessão econômica. A expectativa é do Fundo Monetário Internacional (FMI), que projetou um avanço de 0,2% no Produto Interno Bruto (PIB) neste ano e elevou a projeção de crescimento da economia de 1,5% para 1,7% em 2018.

"A recuperação gradual da economia estará baseada na redução das incertezas políticas, alívio na política monetária e mais progresso na agenda de reformas", explica o relatório Perspectivas da Economia Global, divulgado nesta terça-feira (18) pelo FMI. 

No documento, a entidade afimra que a queda da inflação continua a surpreender e abre espaço para que os juros caiam de forma mais acelerada nos próximos meses. Na visão do FMI, o Brasil sairá da recessão neste ano, numa recuperação gradual e moderada.

Além disso, o relatório aponta para a importância das reformas econômicas que ataquem a trajetória "insustentável" dos gastos públicos.

Citando a reforma da Previdência Social, o FMI sustenta que as medidas corretivas da economia são importantes para atingir o equilíbrio fiscal no médio prazo, além de restaurar a qualidade de vida após os dois anos seguidos de contração do PIB.

© 2014 IBS - Todos os direitos reservados
Design por eCanvas - Desenvolvido por Adekz TI e Multivias Comunicação